Em tempos de auto confinamento, devemos sonhar para manter a mentalidade viva!
- Coaching Solutions
- Apr 1, 2020
- 2 min read

À medida que continuamos nossas vidas em um modo de "auto-isolamento", que se tornou o novo normal, devemos desviar de seu tom e padrão negativos para uma abordagem positiva e prática, na qual sonhamos que tal reclusão não deverá ser a mental.
O auto-isolamento em casa é uma forma de cuidado, mas isso não significa que sua mente também precise ser reclusa. A liberdade mental e a capacidade de sonhar podem ajudar a imaginar os passos que podem ser dados no futuro, pois isso acabará eventualmente.
Pensar é bom, então aproveite para pensar em seu crescimento pessoal.
Pense em alcançar um estágio mais alto da sua vida, que o levará para fora de si mesmo e se elevará além do ser humano natural, para descobrir os próximos passos do desenvolvimento, levando a um maior senso de realização pessoal.
Às vezes, todos somos socialmente isolados e temos que lidar constantemente com uma série de medidas e situações, onde a maioria de nós precisamos estar socialmente isolados e literalmente restritos, para que as pessoas não sejam mantidas como vítimas nem vitimadas de outra forma, sobre nos rodeia.
Inquestionavelmente, este é um momento de ouro, que você pode pensar no passado, para pensar além sobre o que devemos enquadrar em nossa compreensão, e pensar que a reclusão em casa como uma maneira de proteger nossa saúde, mas sem dúvida ela não irá prender nossa mente.
Pense em uma maneira e meios que, em algum momento da sua vida, você adotará, para depois imaginar os passos que podem ser necessários para encontrar a gratidão consigo mesmo.
Não pense de uma maneira de perder a consciência, mas na maneira de capacitá-lo a se elevar, a brilhar, além do seu potencial, descobrir e valorizar pensamentos como passos para aumentar o seu crescimento pessoal.
Fernando Pessoa, poeta português / brasileiro, em um de seus poemas, ele escreveu!
Triste quem mora em casa feliz sem sonhar em levantar as asas, que deixa as brasas da lareira ainda mais vermelhas!
Não é ficar em casa e imaginar que será para sempre, isso não é suficiente. É a hora de soltar as asas, abrir a mente, pensar fora da caixa e reconhecer-se como alguém capaz de aprender a voar alto e superior...
... e torne a essência dos seus sonhos ainda mais realizável, tangível e realizável.
Então, diga-me, em tempos de auto-isolamento, auto-restrição, com o que você realmente sonha?
Qual é o importante sonho que levará a um sentimento de gratidão vibrante e atingível?
Portanto, o que você poderia sonhar? Deixe ser.
Andre Saes & Tatiana Lopes | HR and Professional Coach
Comments